sábado, 17 de setembro de 2011

A melhor Viagem!
Hoje estava pensando o quanto é bom podermos viajar e desfrutar de vários cenários e culturas diferentes aos nossos olhos.
Os lugares por nós visitados geralmente são eternizados em nossas lembranças por fotos e filmes, para que não esqueçamos de nenhum detalhe, assim não correremos o risco da nossa memória nos trair futuramente. Lembro da primeira vez que viajei para uma praia, tinha aproximadamente uns cinco anos de idade, fomos na carroceria de um caminhão, o que era até normal na época além de engraçado e muito divertido. Criei uma expectativa muito grande para esse dia e consigo lembrar até a roupa que eu estava, além é claro da imensidão que o mar se apresentou diante dos meus olhos, aquelas conchinas trazidas em cada nova onda que se formava me fascinavam...acreditava ser um presente que estava sendo enviado para que eu pudesse brincar...tudo foi  muito mágico naquele dia.
Porém existem viagens as quais todos nós independente da nossa situação financeira, do nosso tempo, e da nossa idade, estamos aptos a fazermos....são as viagens a mundos que nossos sonhos nos permitem sonhar...e elas não nos limitam a nenhuma distância, é só fecharmos os olhos e nos permitirmos embarcar nas melhores histórias e caminhos os quais poderemos percorrer sem que nada nos impeça de chegarmos...e essa viagem nos fortalece quando conseguimos chegar ao nosso eu, a nossa verdadeira essência, e nesse momento extremamente íntimo, podermos olhar para nós mesmos,  nos admirarmos e assim buscarmos nosso melhor... para que em nossa volta, quando nossos olhos se abrirem novamente, consigamos nos ver como realmente estamos dentro do que nós propomos a sermos.
Essa viagem é necessária para que não percamos o caminho em nossas vidas, porque aqui estamos só de passagem e as vezes não sabemos qual é a melhor estrada a ser seguida, esquecemos nossa rota inicial e nos deslumbramos com as paisagens que a nós são permitidas visualizarmos.
Faça com que seu passaporte para a vida, seja carimbado de lugares com histórias que possam um dia serem fotografados e contados com a mesma beleza que aos olhos de uma criança o mar um dia se mostrou...e encantou...
E não esqueça de aproveitar a viagem!!!
Bjos no coração de todos!