quinta-feira, 7 de abril de 2011

Frustração....

Crie filhos em vez de herdeiros....Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz e ele saberá o valor das coisas e não o seu preço....

Como é difícil lidar com a frustração, ainda mais nos dias de hoje em que nos jogam a todo momento mensagens que padronizam uma pessoa de sucesso. Ela tem que ter um carro bacana e novo, uma casa legal , com acessórios de última geração, viagens maravilhosas, roupas só de griffe, celular,  notbook, ipad, iphone...e outros tantos itens que passarei horas enumerando aqui. O problema é que vc sendo um simples mortal e se não estiver dentro desse seleto grupo, tem grandes chances que habite em seu interior o sentimento de inferioridade, afinal a vida está sendo injusta com vc, seus ideiais estão longe de serem alcançados, ao contrario dessa elite de sortudos.
Mas voce já parou para rever quais são esses seus ideais supostamente inatingíveis? Será que aquela pessoa que  aparenta ter tanta sorte assim, não  se esforçou mais que as outras para obter esse lugar de destaque? Ou, voce busca o que não condiz com sua capacidade atual....porque capaz todos somos...mas é necessário que nos preparemos para nossos objetivos.
É muito importante analizarmos também, o fato de que em nossas vidas tudo tem um preço...vc está afim de pagar esse preço? É preciso ter a certeza do que nos faz feliz...quais são nossas reais necessidades e quais são as em que o sistema nos enduz a ter.
Li um texto alguns meses atrás, em que certa pessoa que aos nossos olhos parecia ser realizado, pois era de muitas posses, mas que em  seu leito de morte fazia uma análise de sua vida....e para surpresa de todos, as suas lembranças eram de momentos em que viveu com amigos e familiares em reuniões simples em que a única preocupação era poder ter uma boa conversa em boa companhia....isso foi o que marcou de verdade em sua vida....naquele momento o que menos tinha importava eram os carros que estava deixando, seus belos imóveis pelo mundo afora....esse brilho que antes ofuscava-lhe os olhos, hoje já nem cores mais tinham....
Faço questão de citar essa passagem do texto, para que possamos enxergar nossa realidade, e buscarmos nossa felicidade aonde possamos alcança-la. Provavelmente ela está bem mais proxima do que imaginamos.
Não vou ser hipócrita aqui e falar que sonhos materias não são importantes....são sim desde que sejamos coerentes com nós mesmos, criar expectativas fora do nosso alcance com certeza nos frustrará e nos fará infelizes.
Agora se o que vc busca é viável, então bora!! Somos o resultado de nossas ações, e tenha certeza que a vida não está sendo injusta com voce, mas busque o que realmente acrescente algo a ela e não somente em seu bolso.
Um beijo no coração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário