quarta-feira, 27 de abril de 2011

A convivência entre irmãos

As vezes tumultuada, outras amorosa, competitiva, uma mistura de amor e ódio é o que sentimos nas relações entre irmãos quando somos ainda crianças.
Crescemos e nos damos a oportunidade de nos conhecermos melhor como pessoas, questionamos as diferenças no pensar, no agir, no modo de vida em que cada um optou em seguir. As vezes estamos perto, outras estamos longe, temos a opção de serguirmos religiões diferentes, partido político opostos, enfim somos filhos dos mesmos pais, ou ao menos de um deles, mas somos diferentes.
O tempo passa mais um pouco e nos vemos mais velhos, e novamente mudam-se os conceitos, nos permitimos errar mais, criticar menos...aquele ocêano de divergências entre nos irmãos já não se parece enorme como se apresentava antes.
A dirença social, o partido político, o time de futebol....já não são mais importantes, ou pelo menos perderam a força em nossas assíduas defesas...e nos tornamos mais receptivos a tantas teorias de anos atrás.
Tudo passa em nossas vidas, conhecemos algumas centenas de pessoas durante todo esse processo, e só aí descobrimos a grandeza e valor de nossos irmãos, queremos estar com eles, sabemos que é com eles que podemos contar....e com eles que queremos envelhecer.
Estar com eles, é não deixar que se perca a essência natural da nossa historia, e nos resgatar a todo momento...
Eu tenho uma irmã e apesar de nossas diferenças terem sido extremas, conseguimos diluí-la com a ajuda do sábio tempo...porém nem sempre isso acontece com outros irmãos, ou percebem tarde demais, ou pior...nunca irão perceber....que pena!
Bjos no coração de todos!

3 comentários:

  1. Grande e sábia verdade...é exatamente assim que as coisas vão acontecendo em nossas vidas,tantas e tantas coisas perdem seus valores, mas os que de fato tem importância...permanece e fica para sempre...
    Adorei...até pq conheço sua base familiar.
    Bjos minha grande e maravilhosa amiga.

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui só de passagem e sou muito feliz,tenho honra e orgulho de ser sua irmã,e do privilégio que é desfrutar da sua companhia,que Deus sempre esteja ao seu lado,para que continue sendo essa pessoa linda ,do bem e do amor aos seus semelhantes,beijos suely.

    ResponderExcluir
  3. Li esse texto e senti muito por não ter irmão :(

    Beijocas sogra linda!

    ResponderExcluir