sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cama dos Pais, pode?

Espero que  psicologos me desculpem, mas como é boa a cama da nossa mãe!! Como já comentei, perdi meu pai muito cedo, e a partir desse momento fui dormir no quarto da minha mãe, e melhor ainda na cama dela, saí de lá só com dezoito anos, quero dizer que saí da cama da minha mãe para cama do meu marido...pode parecer estranho, pois é um assunto muito polêmico. Os especialistas em educação infantil são contra, mas confesso que para mim só me fez bem.
Sou uma pessoa confiante, amável, sociavell, otimista, sigo sempre em frente, visualizo as portas abertas, talvez da mesma maneira que a porta do quarto da minha mãe sempre esteve aberta..
Dormir com os pais, quando a criança sente necessidade fortalece os laços afetivos, claro que não precisamos radicalizar e tirar nossos maridos da cama e vice versa, mas podemos conciliar alguns minutos com eles no aconchego e calor das nossas cobertas.
Esse convívio  de afetividade fará com que seu filho cresça sentindo a importancia de TER e SER uma boa companhia.
Aproveite esse momento  para brincar, contar uma história, ensine a rezar, independente de sua religião é importante que seu filho tenha uma crença e faça isso com ele....converse....
Criei meus filhos da mesma maneira ...com a porta aberta, para eles pudessem entrar e deitar sempre que tivessem vontade, e hoje mesmo com filhos na casa dos trinta anos, seguidamente estamos amontoados em minha cama jogando conversa fora.
O contato físico, o abraço....nos fortalece por toda nossa vida.
Eu recomendo....
Bjos no coração de todos

2 comentários:

  1. Querida Sandra, com certeza absoluta um encanto o seu blog!! Quem sabe por eu ser exatamente assim uma "Mãe" compartilhando amor e carinho sempre com filhos biológicos e os filhos adquiridos de coração..meu genro e minha nora e muito mais agora com dois netos que mais que filhos são duas jóias preciosas enchendo muito mais o meu coração. Um abraço carinhoso e sucesso em seus depoimentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com esse tema,eu sou mãe solteira e minha boneca ja vai fazer 10 anos que dorme comigo,e é muito bom,na correria do dia dia,esse tempo ,mesmo que seja dormindo é muito bom,um abraço um cheiro ,é maravilhoso,é amor de mãe ....
    bjs Tati

    ResponderExcluir